.

.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Funcionários da Caixa prometem paralisação em todo país nesta terça-feira

 

Os funcionários da Caixa decidiram em assembleia paralisar as atividades por 24 horas a partir da próxima terça-feira (27), em todo o país. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a mobilização é contra a abertura de capital da Caixa Seguridade (braço do banco que atua nas áreas de seguro e previdência), marcada para esta quinta (29), e pela contratação dos aprovados no concurso de 2014.

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), presidente do Sindicato de Bancários da Bahia, disse ao Metro1 que ocorrerão protestos nas principais cidades do estado. Em Salvador, uma manifestação está programada para as 7h da manhã, em agência da Caixa 2006, na Avenida Sete.  

De acordo com ele, outra pauta da paralisação é a inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização. "Bancários e demais trabalhadores das agências estão bastante expostos à possibilidade de contaminação. Inclusive, 28% dos trabalhadores da Bahia já contraíram covid e tivemos também alguns casos de óbitos", afirma.  

A tendência é que haja uma redução nos atendimentos da Caixa em todo o Brasil. Na Bahia, Vasconcelos diz que algumas unidades podem ser abertas, o que vai ser avaliado ainda em uma Plenária que acontecerá na tarde desta segunda-feira (26). 
Por: Geovana Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário