.

.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

ASCOBIM emite nota pedindo retratação de Jairo Baptista

 

Após declarações do prefeito do Jairo Baptista (PP) acerca da falta de pagamento de impostos por parte dos comerciantes do distrito do Guaibim, em Valença, a ASCOBIM (Associação de Comerciantes do Guaibim) emitiu uma nota pública pedindo uma retratação pública do gestor. Confira o texto da nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
Após deliberação coletiva a ASCOBIM vem a público se colocar sobre a colocação descabida é debochada do Prefeito Jairo Batista numa entrevista à rádio local. Fugindo totalmente da sua função pública.
Causa espécie, a todos e todas associadas à desta entidade de representação comercial, bem como, a comunidade do Guaibim as colocações do sr. Jairo Batista, pois 1 – Ao informar que “dificilmente um comerciante tira nota fiscal e paga impostos”, o Prefeito desconhece a realidade não apenas da Contas Municipais, como coloca em xeque sua biografia, já que não consegue dimensionar quão importante é este distrito para o desenvolvimento do município e território Baixo Sul:
2- O trade do turismo do Guaibim, além de amargar as sucessivas e desastrosas gestões do turismo nas últimas décadas, encontra no atual chefe do executivo municipal falta de sensibilidade sobre variáveis macro ambientais que afligem nosso destino desde o 2º semestre de 2019 até o presente momento (especificamente, Derramamento de Óleo e Pandemia do Covid-19);
3- Esta comunidade, além de ser importante fonte de receita própria (TLF. ISS. IPTU, Taxa Visa e Habite-se) é, também, geradora de receitas de transferências através de cerca de um centena empresas de grande, médio, pequeno porte e microempresas, além de microempresários individuais e população geral. Trazendo sempre a memória que é a Macrozona do Guaibim a responsável por cerca de R$ 850.000,00 repasse do ICMS/Royalties mensais. Saber disso é o mínimo que se pode esperar de alguém que até ontem era humilde e aposentado do sistema financeiro.
Por fim, a Associação de Comerciantes do Guaibim, requer retratação com pedido de desculpas públicas do Prefeito Jairo Batista garantindo ampla divulgação nos meios de comunicações locais. Outrossim, reiteramos a independência da ASCOBIM, colocando nossa postura harmônica e solicita à disposição para promover o bem-estar da nossa comunidade o que é de amplo conhecimento de toda Valença.

Atenciosamente,

ASSOCIAÇÃO DE COMERCIANTES DO GUAIBIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário