.

.

terça-feira, 11 de maio de 2021

SAAE – A GENTE ABASTECE E VOCÊ RESERVA!

 


Instalação da caixa d'água garante o abastecimento quando há interrupções

A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, recomenda que todo imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. No caso de residência de tamanho pequeno, a reserva mínima deve ser de 500 litros.

 Poucos sabem, mas essa recomendação, além de garantir o conforto e o abastecimento das pessoas durante uma interrupção no fornecimento de água, contribui para manter o equilíbrio de todo o sistema da autarquia.

 Por isso, a instalação de caixa d’água é fundamental para garantir o abastecimento de água quando houver interrupções. O reservatório evita que os moradores de determinada localidade fiquem sem água durante as paradas no fornecimento em função de obras no sistema de abastecimento ou até mesmo na falta de energia elétrica.

 Além disso, o SAAE Valença é responsável pelo controle de potabilidade da água até o hidrômetro, que é o ponto de entrada na casa do consumidor. No entanto, é necessário manter os cuidados na instalação, manutenção e limpeza do reservatório doméstico.

 SAAE – A gente abastece e você reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário