.

.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

CDLs de SAJ e Valença divulgam sistema que visa dificultar revenda de smartphones e tablets furtados e roubados

 

As Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDLs) dos municípios de Santo Antônio de Jesus e Valença atuam em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, na divulgação do Alerta Celular. Cartazes e panfletos começaram a ser distribuídos em estabelecimentos comerciais dos dois municípios nesta quinta-feira, dia 8.

O Alerta Celular é um sistema que visa dificultar a revenda de smartphones e tablets furtados e roubados, além de facilitar a devolução dos itens aos donos. Para isso, os donos dos aparelhos devem cadastrar os celulares no site alertacelular.ssp.ba.gov.br e, caso seja roubado, eles mesmos acionam o alerta.

Ao acessar o site o dono do aparelho deve fazer o cadastro do IMEI – número que identifica o aparelho e que consta na nota fiscal e na embalagem original do celular. O número também pode ser obtido discando *#06# do próprio aparelho. Com o cadastro do IMEI, o proprietário vincula o equipamento aos seus dados. Caso o celular seja alvo de criminosos, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta.

Em Valença, além da CDL, participam também da divulgação do Alerta Celular a Associação Comercial e Empresarial de Valença (ACE) e o Sindicato do Comércio Varejista de Valença (Sincomval).

“Trabalharemos sempre em parceria com a sociedade civil. Estamos buscando melhorar o nosso atendimento e também a devolução dos bens apreendidos, em ações policiais”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

 Fonte: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário