.

.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Reunião discute desenvolvimento para o Território de Identidade Litoral Sul da Bahia.

 
A Cooperast, após se tornar base filial da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários da Bahia (Unisol) do Litoral Sul da Bahia, vem promovendo reuniões, a fim de tratar ações de desenvolvimento local e estruturação de um plano estratégico de práticas sustentáveis e assistência técnica rural para o território.
   Na ultima semana os representantes da Cooperast juntamente com representantes da Unisol estiveram na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional em reunião com a diretora-geral da CAR, Ioná Queiro para discutir sobre os projetos de desenvolvimento para o território litoral sul. 
Na oportunidade o Presidente da Cooperast, Marcello Layandys, destacou  a chegada da Unisol Bahia, que já vem ao longo desses anos construindo a pauta do modelo de desenvolvimento econômico, com um histórico de luta e organização da base dos trabalhadores junto às cooperativas sociais, de fundamental importância para a Cooperast que já desenvolve em parceria com o Governo do Estado o fortalecimento da  cacauicultura baiana, aplicando  melhorias no manejo da produção do cacau, no acesso ao mercado, através do serviço de Ater . 
   Após a reunião o presidente da Cooperast, Marcello Layandys , salientou a necessidade de capacitação e assistência técnica para o desenvolvimento da agricultura familiar. Além disso, é indispensável construir uma rede de parceiros, que poderão acionar crédito nos bancos, com o intuito de melhorar a qualidade de produção do cacau, agregando valor de venda ao seu produto. 
De acordo com Layandys, “o propósito da COOPERAST para o ano de 2021 é somar parcerias que gerem rentabilidade ao pequeno produtor do sul da Bahia”. E, para que essa meta se concretize é preciso construir uma rede cada vez maior de colaboradores. Ascom Cooperast

Nenhum comentário:

Postar um comentário