.

.

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Com mais de 75% do plano de gestão cumprido, Chapa OAB A Ordem É Recomeçar aposta em representatividade nos Conselhos Seccionais e Comissões Estaduais

 

O atual presidente da OAB - Subseção Valença, Alcides Bulhões, apresenta nesta quarta-feira (27), no restaurante Samoa, a chapa "A Ordem É Recomeçar" para concorrer a reeleição para nova diretoria que conta com Camila Sobral, vice-presidente; Dijeane Costa, secretária geral; Pedro Geraldo, secretário adjunto; Bruna Andrade, tesoureira. Para o Conselho Estadual, os advogados Guido Magalhães, Maristela Vieira e Cristina Rios, além de José Quadros Filho para delegado da CAAB.

A composição da chapa, que apoia Ana Patricia para Presidente Estadual, aposta na representatividade nos Conselhos Seccionais e Comissões Estaduais para garantir ainda mais voz para advogadas e advogados do Baixo Sul. 
Os conselhos funcionam como uma extensão da OAB, por isso, possuem autonomia financeira e administrativa, dentre outras atividades, os conselheiros devem velar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia; fiscalizar a aplicação da receita, aprovar e modificar o orçamento anual do Conselho Seccional e ainda podem deliberar sobre o ajuizamento de ações direta de inconstitucionalidade, ação civil pública, para defesa de interesses difusos de caráter geral e coletivos e individuais homogêneos e ainda mandado de segurança coletivo.

"Formamos uma chapa que tem como característica primordial o amor à advocacia e a vontade de trabalhar por parte de todos os integrantes. Em nosso mandato cumprimos mais de 75% do plano de gestão, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, entendemos assim que o Baixo Sul tem a força necessária para pleitear maior representatividade nas instâncias estaduais contribuindo para classe e para toda sociedade", destacou Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário