.

.

terça-feira, 15 de março de 2022

FBF confirma Série B do Baianão 2022 com 12 clubes

 
Após anos, a Série B do Baianão 2022 voltará a dar duas vagas na elite do futebol baiano. A competição contará com o número expressivo de 12 clubes.
 Com isso, o campeão e o vice-campeão terão acesso à Série A de 2023. Já os dois últimos colocados da Série A deste ano serão rebaixados.

O rebaixamento e acesso de dois clubes foram aprovados na Reunião do Conselho Técnico do Baianão, em novembro de 2021. No encontro ficou decidido que, para a confirmação das duas vagas na elite, a Série B precisaria ter o mínimo de dez participantes, mesmo número de clubes que disputam a Série A.
Na última sexta-feira (11) foram encerradas as inscrições para a disputa do acesso e 12 equipes garantiram participação no campeonato. Disputarão a Série B o Fluminense de Feira, Canaã, Flamengo de Guanambi, Jacobinense, Botafogo, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Jacobina, Feirense e Galícia.
Os clubes e a diretoria da Federação Bahiana de Futebol se reunirão no dia 18 de março, para o Conselho Técnico da competição. 
Na oportunidade será definida a fórmula de disputa do campeonato. FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário