.

.

terça-feira, 15 de março de 2022

Corpo de Bombeiros avalia área afetada pela chuva em Nilo Peçanha

A Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha, através da Secretaria de Assistência Social recebeu a equipe do Corpo de Bombeiros, enviada pelo Governo do Estado, para avaliar e validar os relatórios das residências afetadas pelas fortes chuvas que afetaram diversos municípios da Bahia em dezembro de 2021.

A Prefeita Jacqueline Soares juntamente com a Secretária de Assistência Social Sra. Dulce Mônica Oliveira, e a equipe do Corpo de Bombeiros, visitaram algumas residências dos bairros mais afetados a fim de emitir e validar os cadastros e relatórios feitos pela equipe da Assistência Social.

As vistorias foram iniciadas mediante cronograma específico, e estarão sendo acompanhadas por técnicos da Secretaria, tendo início nos bairros da sede e localidades próximas e posteriormente nas zonas rural e litorânea.

Durante o trabalho de visitação às famílias, serão feitas análises de riscos das residências, bem como dos seus entornos. Após todo o processo de vistorias das famílias/habitações lançadas no sistema JUSCAD Social, serão realizados lançamentos das validações dos cadastros de forma individualizada na plataforma do Corpo de Bombeiros.

De posse do montante de validações e das análises de riscos, será de responsabilidade do Estado, definir quais benefícios serão disponibilizados para as famílias atingidas.

A Prefeitura cumpre seu papel, visando minimizar situações de vulnerabilidade e risco social das famílias através das políticas de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário