.

.

domingo, 20 de março de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande será suspensa neste domingo das 9h às 11h

 
Devido ao período de maré baixa prolongada, que começou na última terça-feira (15), a Travessia Salvador-Mar Grande será suspensa neste domingo das 9h às 11h. Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, devido à pouca profundidade do canal de navegação.
 Na retomada das operações, às 11h, o sistema continuará operando com oito embarcações e cumprindo horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de passageiros.
Neste domingo, os horários noturnos da travessia serão normais.  De Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz   às 18h. Já a última saída de Salvador será às 19h30, do Terminal Náutico. 
Morro de São Paulo e escunas
Na travessia Salvador-Morro de São Paulo, o movimento saindo do Terminal Náutico é moderado, mas será  intenso para quem vem do Morro para a capital, já que muitos turistas se deslocaram para a Ilha de Tinharé, no município de Cairu,  durante o final de semana. Todos os horários dos catamarãs têm lotação completa.  
As saídas do Terminal de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30  e 15h. Já em Salvador, os usuários encontram vagas hoje nos horários das 9h, 10h30, 13h e 14h30 - o primeiro catamarã zarpou do Terminal Náutico às 8h30.A passagem custa R$ 113.
Com grande procura pelos baianos e turistas, as escunas de turismo estão saindo desde às 8h, do Terminal Náutico, com lotação completa, para o tradicional "Passeio às Ilhas. As escunas cumprem, no roteiro, paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário