.

.

domingo, 17 de julho de 2022

FBF lança o Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022

 
Após um hiato de três anos, causado pela pandemia de Covid-19, o Intermunicipal está de volta. Dessa vez, com um novo nome. Em homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição se chamará Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022. 

Em solenidade realizada na Federação Bahiana de Futebol (FBF), ficaram definidos o regulamento, grupos e a tabela completa. Nesta edição, serão 54 seleções, divididas em 14 chaves regionalizadas, sendo 12 grupos de quatro seleções e dois de três seleções. 
 
O jogo de abertura será realizado no dia 31 de julho, em Itamaraju. Atual campeã, a seleção do município receberá em Eunápolis, às 15h. No mesmo dia, as demais 52 seleções entrarão em campo para a 1ª rodada. A final, quando será conhecida a campeã, foi marcada para o dia 13 de novembro.
 
"O Intermunicipal é nossa Copa do Mundo do interior. A nomenclatura de hoje é o futebol não profissional, para que possamos valorizar um trabalho que é realizado de forma tão profissional. Nesta edição teremos 54 seleções. Tivemos inclusive um número maior de inscritos, mas devido o campeonato ser realizado por regionalização, as inscrições não favoreceram o grupo. 

Precisamos chamar os presidentes, mostrar que seria muito dispendioso, caro para eles", afirmou o presidente da FBF, Ricardo Lima, em entrevista ao Bahia Notícias. 

O evento de lançamento foi encerrado com o tradicional "baba" e um churrasco de confraternização entre os presentes. A tabela e o regulamento podem ser conferidos no site da FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário