.

.

sábado, 20 de agosto de 2022

Ventos fortes e mar agitado suspendem travessia de lanchinhas

 
A Travessia Salvador-Mar Grande não está operando neste sábado (20). Com o mau tempo na Baía de Todos-os-Santos, os operadores decidiram por manter as embarcações paradas nos terminais, já que o mar está muito agitado e os ventos continuam fortes.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que  ainda não existe previsão para a retomada das operações, que vai depender da melhoria das condições de navegação, que no momento são desfavoráveis para o tráfego seguro das embarcações.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo vao operar com conexão na cidade de Itaparica. Sendo assim, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no Terminal Marítimo de Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus das concessionárias até a Porta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia até o Morro em lanchas rápidas. 

Com conexão, o tempo da viagem fica em 3h e 20m, ou, uma hora a mais em relação ao percurso direto de Salvador até o Morro. Saindo de Salvador, os horários ão 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo de Morro de São Paulo, 9h, 11h30, 14h e 15h.

A Astramab reforça que podem ocorrer durante o dia alterações  nos horários das travessias em decorrência das condições do tempo e maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário