.

.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Cairu recebe treinamento para ampliar atração de turistas estrangeiros

 

A Embratur realizou na quarta-feira, dia 14, em Morro de São Paulo (BA), mais uma etapa do workshop “Uma Viagem pelo Turismo”, promovido em parceria com o Sebrae. O evento tem como objetivo capacitar o trade turístico brasileiro para promover internacionalmente seus destinos e produtos.

O evento reuniu mais de 30 representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes de turismo, entre outros agentes do trade do Arquipélago de Cairu, que contempla Morro de São Paulo, Cairu, Boipeba, Zimbo, entre outras localidades.

Os workshops da Embratur têm duração de quatro horas e contam com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”. Em Morro de São Paulo, o conteúdo foi ministrado pelo assessor executivo da Embratur, Alexandre Nakagawa.

Os treinamentos também contam com momentos voltados a cada município, destacando os diferenciais do local e o que pode ser explorado para atrair o turista estrangeiro. “Qualificar a prestação de serviço do nosso setor é muito importante. Com o aprofundamento do conhecimento sobre os mercados estratégicos e o comportamento do turista estrangeiro, garantimos que nossos principais destinos estejam capacitados para oferecer serviços de excelência”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

“Foi uma satisfação muito grande receber essa representatividade da Embratur e do Sebrae, com dados que realmente conectam a gente com o mundo, trazendo para novas ferramentas e muita informação, e, com isso, motivando o desenvolvimento do turismo da região”, completou Vanessa Lisboa, da Lisboa Tur, que participou da capacitação.

Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário