.

.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

VALENÇA: Um dia histórico para as Baianas do Acarajé da nossa cidade!

 

Uma classe de trabalhadores essenciais para a geração de renda, no ramo informal, as baianas do acarajé são fundamentais no processo de manutenção da tradição e identidade cultural.

Na tarde desta terça-feira (06), na Praça Admar Braga Guimarães, o I Festival do Acarajé foi um verdadeiro sucesso. Com a participação de 20 baianas, que realizaram o cadastro gratuitamente e receberam todo o suporte da gestão municipal, a população saboreou o delicioso acarajé, iguaria da culinária africana, feito com muito carinho e com preço acessível a população .
Ao todo, no Estado da Bahia, são mais de 8 mil cadastradas na Associação Brasileira das Baianas de Acarajé-ABAM.

"As baianas geram renda própria e para outras famílias de forma direta, sendo indispensáveis para a geração de renda do nosso município, além de contribuir para a tradição, cultura e culinária. Esse é momento de destacar a luta dessas mulheres, trabalhadoras, valorizando e promovendo um lugar de destaque para nossas baianas do acarajé ", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir Costa.

O festival é uma realização da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Nacional das Baianas do Acarajé-ABAM e Associação de Baianas do Acarajé de Valença, Itaipava, Kidendê e Terra Boa


O evento contou com a presença do Prefeito Jairo Baptista, do Vice-prefeito Joailton Manoel, Rita Santos, Coordenadora Nacional da Associação das Baianas do Acarajé -ABAM, Secretários, Diretores e servidores municipais, sociedade civil e para abrilhantar ainda mais esse momento incrível, tivemos a participação do Grupo Alegria de Versar.
#GovernodeValença
#CapitaldoBaixoSul

Nenhum comentário:

Postar um comentário