.

.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

O Filme "A Matriarca" é exibido em Nilo Peçanha.

 

Com apoio da Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Grupo Zambiapunga filme "A Matriarca" é exibido na sede do Zambiapunga em Nilo Peçanha.

O filme A Matriarca foi exibido em primeira mão, no último domingo (27), na sede do grupo cultural Zambiapunga em Nilo Peçanha. A projeção fez parte do agradecimento ao município pelo apoio dado à produção durante a realização do filme, dirigido pelo cineasta baiano Lula Oliveira. 

Filmado no Baixo Sul, o longa metragem mostra as belezas do território, com as presenças marcantes das manifestações culturais, como os Caretas de Cairu, os Congos e a Zambiapunga de Nilo Peçanha, fazendo parte do cenário da estória de uma família que se reencontra para rever a matriarca e comemorar os seus noventa anos.

 No dia do aniversário, a matriarca da família morre, daí mistérios e segredos vêm à tona envolvendo filhos, netos e agregados em torno da festa e da tristeza gerada pelo ritual fúnebre. Para a prefeita Jacqueline Soares, a projeção de "A Matriarca" marca um novo momento para a exibições de audiovisual no município.

 

Segundo David Terra Secretário de Cultura e Turismo a atividade foi de suma importância para a comunidade em Geral, segundo o Secretário um projeto de Cineclube está sendo projetado junto ao Grupo Zambiapunga para mais exibições no município.

"Estamos trabalhando para fortalecer a cultura do municipio, em parceria com o grupo Zambiapunga na pessoa de Seu Presidente Alex e o Mestre Walmório San iremos dar continuidade a exibições de cinema na sede do Zambiapunga criando o projeto "CinePunga" que muito em Breve estará divulgando novas datas de exibições, a produção deste filme em especial "A Matriarca" nos provoca a ir além, agradecemos imensamente ao seu diretor Lula de Oliveria e a DocDoma Filmes pela visibilidade trazida através do filme e principalmente a geração de renda no território que impactou inclusive em Nilo". Afirmou o Secretário David Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário