.

.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Prefeitura de Valença realiza diariamente o transporte de resíduos sólidos para SAJ

 

A empresa responsável pelo transbordo dos resíduos sólidos de Valença para a Santo Antônio de Jesus é a Copa Engenharia Ambiental e Locação de Equipamentos LTDA, que é especializada nesse tipo de serviço.

A coleta e o transporte do lixo para o aterro da cidade vizinha é realizado regularmente, no turno da manhã, no Orobó, através de veículos de carroceria apropriada, coletando, transportando os materiais descartados de forma segura e fazendo a destinação para que receba o tratamento adequado no outro município.
São encaminhadas, por dia, em torno de 75 toneladas de lixo orgânico coletado no município.

O processo utilizado é o transbordo indireto em que o material ainda está sendo depositado no solo para que os catadores possam retirar o material reciclável antes do carregamento dos caminhões que saem de Valença.
Após a implantação da coleta seletiva, que está em curso, a separação de materiais será incrementada, com avanço significativo de todo o processo.
Qualquer dúvida sobre o processo, medições e acompanhamento está à disposição no portal da transparência para averiguação.
Esclarece ainda que ainda há um passivo pra ser recolhido e enviado, decorrente do despejo acumulado durante mais de 28 anos na área, sendo que a gestão municipal está em busca de parcerias para fazer a completa retirada do material.

O município foi contemplado junto ao Governo Gederal com uma verba para a recuperação ambiental da área da calha do Rio Pitanguinha. Prefeitura de Valença
A Capital do Baixo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário