.

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Chapa única para a eleição da UPB foi registrada nesta segunda (23)

 
Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a comissão eleitoral que conduz a eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023-2024 recebeu na sede da instituição, o registro de uma única chapa para o pleito da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. 
Após o registo foi estabelecido o prazo de 48 horas para contestação e 72 horas para homologação.
A Chapa “UPB Unida, Bahia Mais Forte” é composta por 17 prefeitos de diversas regiões do estado, sendo sete na diretoria e 10 no Conselho Fiscal. 
O prefeito de Belo Campo, Quinho, que encabeça a chapa, falou que a chapa única tem todo o entusiasmo dos prefeitos e prefeitas, pois, vai ser um fortalecimento muito grande para a a entidade.
O candidato também falou sobre dois assuntos que preocupam os municípios: a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 101 prefeituras por conta da decisão do TCU com base no Censo inacabado do IBGE e o reajuste do piso do magistério, anunciado em Portaria nº 17, de 16 de janeiro de 2023, do MEC para 2023. 
Já o candidato a vice-presidente, prefeito de Andaraí, e atual presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA), Wilson Cardoso, ressaltou a importância da atuação conjunta das duas instituições.
Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário