.

.

domingo, 8 de janeiro de 2023

Terroristas bolsonaristas invadem e depredam Congresso, Planalto e STF

 
Milhares de extremistas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF na tarde deste domingo (8). O efetivo policial não conseguiu conter os terroristas que invadiram os prédios dos três Poderes, muitos deles munidos com máscaras de gás e capacetes indícios de que o ataque foi planejado. 

O presidente Lula decretou a intervenção federal do DF até o dia 31 deste mês.
A invasão transmitida em lives por bolsonaristas radicais teve início por volta das 15h e, até as 19h, a situação não havia sido controlada. 

A polícia lançou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para desocupar os prédios dos Três Poderes. Ao menos 30 pessoas foram presas até o momento, não se sabe o total de detidos.

Os terroristas atacaram primeiro o prédio do Congresso Nacional. Enfrentaram policiais que mantinham bloqueios na área, subiram a rampa do Congresso e, em seguida, tomaram as famosas cúpulas. 

Quebraram a vidraça do Salão Nobre do Congresso e conseguiram entrar, apesar da resistência da Polícia Legislativa. Depois disso, um grupo se dirigiu ao Palácio do Planalto e invadiu o prédio.

 Policiais formaram uma barreira para impedir acesso ao interior do edifício, de onde despacham o presidente da República e vários ministros. O STF foi invadido e teve o plenário depredado. UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário