.

.

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Currículo, avaliação e tecnologias tematizam Jornada Pedagógica de Cairu

 

A prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), realizou umas das melhores jornadas pedagógicas dos últimos anos. Encerrada nesta sexta-feira (24), a plena satisfação dos profissionais da Educação participantes compensou à altura o enorme trabalho executado na montagem do evento, pela equipe transdisciplinar da Seduc.

Com o tema “Currículo, Avaliação e Tecnologias: (Re)pensando Práticas para Assegurar Aprendizagem”, o encontro brindou o público na manhã da quinta-feira (23) com a palestra-magna do professor Elísio Brasileiro, que dialogou sobre avaliação em torno das teorias, práticas e possibilidades.

Dentro da ampla programação, os servidores de apoio à docência foram contemplados com uma oficina focada nas funções gerais e no papel de cada um na formação dos estudantes; as merendeiras mergulharam na formação continuada para manipuladores de alimentos, enquanto os professores entraram em diversas oficinas que repensaram a política de avaliação a partir da inclusão, do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e das novas formas de ensinar e aprender, visando a recomposição da aprendizagem neste nosso difuso tempo.

Na abertura da Jornada Pedagógica, a mesa foi composta pelo prefeito Hildécio Meireles, vice-prefeita Cíntia Rosemberg, secretária da Educação Carol Oliveira, vice-secretário Edson Mendes, diretor pedagógico Joilson de São Pedro e pelo coordenador da APLB-Cairu, Áudio Barbosa.
Durante sua participação, o prefeito Hildécio Meireles mostrou as principais ações da gestão municipal na área da Educação, projetou investimentos futuros e conclamou a categoria, através da APLB, para o estabelecimento de um diálogo permanente. “É preciso que nós preparemos um futuro melhor, através da conversa, do entendimento em busca do bem comum.

Este é o fundamento de estarmos aqui agora para procurarmos oferecer a melhor Educação possível para os nossos alunos, para a nossa população; um ensino gratuito de qualidade, principalmente, para aqueles que mais precisam.

Essa é a essência do serviço público que nós todos nos propomos. Então, estamos abertos para o permanente diálogo, para o debate olho no olho, sem ter nada a esconder. E vocês vão ter, enquanto eu for prefeito, sempre isso: a abertura para debater, mas sempre dialogando com responsabilidade para avançarmos juntos”, arrematou o chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário