.

.

terça-feira, 25 de abril de 2023

Bahia ganha novos voos diretos para Recife e Valença

 

Uma parceria entre o Governo do Estado, a LATAM Airlines Brasil e a Voepass Linhas Aéreas ampliou o número de voos e de rotas aéreas na Bahia. O anúncio foi feito durante reunião entre o vice-governador, Geraldo Júnior, e representantes das empresas aéreas, nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo, em Salvador. Atualmente, 15% dos voos da Bahia já são da LATAM.

“Essa parceria visa à manutenção e ampliação dessas linhas, que serão instrumento para que a gente possa desenvolver a economia da Bahia e, consequentemente, do Brasil. Vamos fazer com que a economia regional, através do fortalecimento do turismo regional, possa reverberar em ações no cenário nacional”.

A parceria prevê ainda o aumento da malha viária regional, com voos de Feira de Santana para Recife, e de Recife para Valença. Os voos de Salvador para Barreiras também passam de cinco para sete vezes na semana.
A ampliação não afetará a frequência nem a operação dos voos de Salvador para Lençóis (BA), Montes Claros (MG), Paulo Afonso (BA) e Recife (PE), nem de Teixeira de Freitas (BA) para a capital baiana.


O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacellar, esteve presente na reunião e ressaltou também que o voo de Recife para Valença vai potencializar o turismo na zona turística da Costa do Dendê na Bahia. “A conectividade aérea tem uma importância fundamental no estabelecimento da atividade turística.
A Bahia é um estado grande. Estamos divididos em 13 zonas turísticas. Com esse codeshare entre a Latam e a Voepass, vamos ter conectividade aérea da capital com todas as zonas turísticas do estado. Isso diminui as conexões e o tempo de viagem”, frisou

De acordo com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, o Estado tem um programa de incentivo para ampliação das empresas aéreas e dos destinos na Bahia. “Nós estamos fomentando o turismo, mas também a atividade econômica do estado da Bahia.
Para quem vive aqui, acaba sendo uma oportunidade de negócio em todos os segmentos do estado, para todo mundo que faz negócio, para todo mundo que presta serviço. Então, o que nós queremos é essa Bahia cada vez mais divulgada, interna e externamente”.


Também participaram da reunião o secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, e representantes comerciais das empresas parceiras. ASCOM GOV-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário