A prefeitura de Nazaré retoma a Feira de Caxixis, a mais tradicional do Recôncavo, que teve uma lacuna de três anos por conta da pandemia da Covid-19. A promessa não é só de muita animação com grandes atrações com intuito de trazer alegria para os nazaremos, movimentar o turismo e rede hoteleira local, mas também o comércio que, envolve desde os artesãos, aos micros e grandes-empreendedores. A festa acontece entre dias 06 a 09 de abril, com expectativa de receber mais de 100 mil visitantes.
Para a prefeita Eunice Barreto, o retorno da Feira de Caxixis, com o tema Fé, Cultura e Tradição, traz muita felicidade para a gestão. “Pois, além de reaquecer diversos setores da economia local que estavam estagnados e precisam desse fôlego, trará, além de valorização da cultura, a felicidade, alegria dos cidadãos de Nazaré das Farinhas, que estão ansiosos por reviver momentos como este, em especial na Semana Santa.
E isso, só me faz ter a certeza de que o investimento para a realização desta nova edição foi assertiva”, pontuou a gestora do município.
Proprietários de pousadas e hotéis já estão preparados para acomodar turistas de todos os cantos do Brasil, que frequentam o evento para prestigiar os encantos da cultura nazarena. Neste ano, além da tradicional exposição artesanal dos caxixis, a feira terá um circuito gastronômico variado para que os visitantes experimentem os sabores típicos da região.
Uma praça de alimentação com foodtrucks e barracas será instalada no evento, mas os turistas também poderão provar a culinária local em 30 restaurantes e lanchonetes espalhados pela cidade.
A programação musical apresenta uma diversidade de ritmos para agradar todos os gostos do público. A prefeitura do município confirmou a grade completa do evento, que contará com shows de: Anna Catarina, Oh Polêmico, Silvanno Salles, Escandurras, Amado Batista, La Fúria, Danniel Vieira, Marcynho Sensação, Vitor Fernandes, Kart Love, Mambolada, Filhos de Jorge, DJ Ferrary e Nadson O Ferinha, na Arena Caxixis. Mais de 10 atrações locais cantam na Arena Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário