.

.

terça-feira, 23 de maio de 2023

Comando do 2º Distrito Naval intensifica fiscalização no Arquipélago de Cairú

 
Entre os dias 18 e 22 de maio, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou a operação “Choque de Ordem” e intensificou as ações de fiscalização do tráfego aquaviário em Morro de São Paulo e Gamboa do Morro, localizadas no Arquipélago de Cairu (BA).
A ação resultou na abordagem de 174 embarcações, sendo que 12 delas foram notificadas e 03 apreendidas. Por ocasião das abordagens, 36 testes de alcoolemia foram aplicados nos condutores de embarcações.
Conhecido por suas praias, o Arquipélago de Cairu registra durante todo o ano uma intensa presença da atividade de turismo náutico. 
Dados da Secretaria Municipal de Turismo de Cairu apontam que 283 embarcações estão regularizadas e atuam, diariamente, nos passeios que percorrem todo o arquipélago.

Para o Capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, “as ações são de extrema relevância porque reforçam a presença da Marinha do Brasil nas localidades, e fiscalizam o cumprimento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário garantindo, assim, a segurança na navegação de todos aqueles que se fazem ao mar”.
 
A operação contou, ainda, com a participação de membros da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal de Cairu, que atuaram na fiscalização de delitos ambientais e da atividade irregular de turismo náutico por embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário