.

.

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

2024: ‘Melhor opção é a base de Jerônimo ter candidato único’, diz Daniel Almeida

 
Em entrevista ao bahia.ba durante o encerramento da Caravana Federativa em Salvador na tarde desta sexta-feira (25), o deputado federal e vice-líder do governo no Congresso, Daniel Almeida (PCdoB-BA), voltou a defender a escolha de candidatura única na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar a prefeitura de Salvador em 2024.
“Todos os partidos têm legitimidade para lançar nomes e são nomes todos qualificados. O PCdoB colocou o nome da Olívia [Santana], o PT agora definiu o nome de Robinson [Almeida], que é um nome extremamente qualificado, o PV tem o nome de Bacelar; hoje inclusive nós almoçamos e os três estavam na mesa e, eu não tenho dúvida que não terá nenhum tipo de conflito na definição de um nome na Federação, mas o nosso esforço é mais de que um nome da federação em nome de todo grupo: acho que isso é um pensamento que unifica a base do governo Jerônimo [Rodrigues]. 
A melhor tática é ter um nome única para a disputa e, logo iremos sentar a mesa, o conselho político vai definir e vamos ter esse nome”, declara o comunista.
O parlamentar ainda fez um breve balanço dos sete meses de gestão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e, afirmou que o Brasil já tem cara de novo país.
“Um ambiente que em todas em dimensões é de novo, respirando um novo ar. No cenário internacional, o Brasil está sendo muito levado em conta, muitas vitórias; muitos êxitos e internamente da mesma forma. As principais batalhas que muitos achavam que seria impossível, acabar com o teto de gasto, aprovar o arcabouço fiscal que dá segurança e controle fiscal para o país, retomar a política de valorização do salário mínimo, a reforma tributária já votada no primeiro turno. 
E todas as ações na área social que estão sendo implementadas. Já temos muito o que comemorar”, acrescenta Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário