.

.

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Ituberá: Neto Baé afirma que é pré-candidato a prefeito em 2024

 

O tabuleiro da política ituberaense esquentou nesta quinta-feira (10), com a entrevista do

ex-vice-prefeito Neto Baé (PT), no programa Alô Litoral, Nova litoral FM. O líder petista falou da sua vida pública como administrador, empresário, sua relação a agricultura familiar e as demandas voltadas para um homem do campo, bem como relembrou os quatro anos em que foi vice-prefeito, na gestão da ex-prefeita Iramar Costa.


Baé destacou os avanços que o município teve com obras estruturantes essenciais e que foram entregues pela gestão passada, algumas através de emendas de seu deputado Valmir Assunção, bem como sua influência junto aos governos do PT.
Antes de responder se será candidato ou não a prefeito nas próximas eleições, Baé comentou a atual conjuntura política favorável ao município com Jerônimo no Governo da Bahia e Lula na presidência da República.

“Eu venho de uma construção, fui candidato a vereador, vice-prefeito, fui candidato a prefeito, hoje a gente se encontra no partido do presidente da República, do governador Jerônimo, de grandes lideranças como Rui Costa e Jaques Wagner, o próprio Valmir Assunção.
Nós ganhamos a eleição novamente, então as condições estão colocadas para que eu disponibilize meu nome para estar nas eleições de 2024 como candidato a prefeito de Ituberá”, afirmou, Baé.


Ele respondeu à pergunta que toda comunidade Ituberaense queria a resposta: se haveria possibilidade de ele formar uma chapa de vice com a ex-prefeita Iramar. O político descartou possibilidades de formação de chapa de vice com a ex-prefeita e foi taxativo em dizer que não há nenhuma possibilidade de junção ou aproximação com o atual prefeito Reges Aragão. Ele disse que até o momento não houve conversas com nenhuma liderança política para a formação de chapa, mas que sempre há espaço para o diálogo. “Eu não tenho outro pensamento que não seja ser candidato a prefeito de Ituberá”.


Sobre a possibilidade de uma intervenção estadual na política local, Neto Baé, disse que não acredita nesse cenário. “Jerônimo e Valmir são muito respeitosos. Eu estou no partido do governador e do deputado e seria inadmissível eles fazerem um movimento contrário ao partido.

Não daria pra eu entender nem para acreditar que o meu partido poderia fazer um movimento para que eu não fosse candidato a não ser que eu não conseguisse ter um mínimo de viabilidade e isso todo mundo sabe que não existe, por isso eu reafirmo que as condições para a gente disputar bem no ano que vem estão aí colocadas.
Não quero deixar nenhuma dúvida para o povo de Ituberá de que não há um outro caminho para a composição que não seja Neto Baé encabeçando a chapa como candidato a prefeito de Ituberá”, garantiu, Baé.

Fonte : portalbaixosul


Nenhum comentário:

Postar um comentário