.

.

sábado, 23 de março de 2024

Contas da Câmara de Igrapiúna e de mais 10 municípios são consideradas regulares com ressalvas.

 
Nas sessões de quarta-feira, dia 20, os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideraram regulares as contas de mais 11 câmaras de vereadores de municípios baianos. Todas referentes ao exercício de 2022.
No período da manhã, os membros da 2ª Câmara consideraram regulares – ainda que com ressalvas – as contas da Câmara de Jiquiriçá, da responsabilidade do vereador Antônio Jesus Nascimento.
Já na sessão da 1ª Câmara, no período da tarde, os conselheiros opinaram pela regularidade – na íntegra – das contas da Câmara de Angical, da responsabilidade de Gilmar Nascimento da Paixão; de Piripá, do vereador Amarildo Almeida Franco; e de Dom Basílio, na administração de Gonçalo Ferreira Santana.
Também foram consideradas regulares, ainda que com ressalvas, as contas da Câmara de Antônio Gonçalves, da responsabilidade do vereador Ivan Sérgio de Carvalho Santos; de Euclides da Cunha, de João Batista Pires Reis; de Igrapiúna, de Cristovão Alves Cruz; de Irajuba, de José dos Santos Souza; de Olindina, de Anaelson Pinheiro de Santana; de Sapeaçu, de Edipo Santiago Brito Muti; e de Serra Dourada, de Mauro Pereira da Silva.
Em razão da pouca relevância das ressalvas, os relatores dessas contas não imputaram multas aos gestores. Cabe recurso das decisões.
ASCOM/ TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário