.

.

quinta-feira, 21 de março de 2024

CAMAMU: Ilha Grande e o sofrimento de quem precisa de médico e dentista

 Moradores da Ilha Grande, comunidade litorânea do município de Camamu, no Baixo Sul da Bahia, denunciaram nesta quarta-feira (20), que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do local está sem atendimento adequado em relação ao médico e um dentista que atende a população local. Ainda segundo a população, esse é um problema constante. A Secretaria de Saúde do município afirma que há atendimentos regularmente.
“Um médico que atende aqui já deixou por diversas vezes a comunidade sem atendimento por alegação da chuva, que em dias de sol nem um pingo caiu na referida localidade. Outra situação é o dentista, que até um dente mole de criança pede Raio-X pro paciente fazer particular, em sua grande maioria sem condições. 
Um absurdo, o prefeito Enoc Sousa, acha viável pagar um profissional sem ter condições de atendimento e materiais de trabalho? a gente não sabe o motivo”, indagou uma paciente, que mensalmente vai ao posto atrás de atendimento médico.
A população também reclama do atraso na distribuição dos remédios e o sufoco miserável quando tem uma emergência durante a madrugada. Pais e mães de família que batem na porta de um e doutro em busca de socorro. 
A situação chegou a tal ponto que alguns moradores da Ilha, se deslocam em lanchas pagas para a sede do município em busca de solução para não morrer a míngua.  (Por Ray Santos - DRT/BA 0141)

Nenhum comentário:

Postar um comentário