.

.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

A PARCERIA DA GESTÃO DE VALENÇA COM O GOVERNO DA BAHIA BENEFICIA A POPULAÇÃO.

 

Um grande projeto de pavimentação asfáltica que visa proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida dos munícipes está sendo concluído, fruto da parceria com o Governo do Estado. Com um investimento total de R$ 29.907.395,03, a obra abrange uma extensão de mais de 20,5 km, totalizando 164.595,44 m² de pavimentação.

A estrada do Orobó até a comunidade do “Paraná” no distrito de Orobó, município de Valença, no baixo sul da Bahia, está passando por uma transformação. As fases de compactação de aterros, regularização do subleito, sub-base, base de brita graduada, imprimação e pintura de ligação foram concluídas com sucesso. Atualmente, a fase de revestimento asfáltico (CBUQ) está em andamento e segue a instalação do meio-fio de concreto.
O projeto abrange principalmente serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, com a utilização de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.). A melhoria na infraestrutura não apenas aumentará o conforto e a segurança dos usuários, mas também garantirá uma maior fluidez do tráfego, impulsionando o desenvolvimento e a conectividade da região.
O prefeito Jairo Baptista expressou sua satisfação com o andamento das obras durante sua visita ao local. Ele reiterou que essa iniciativa representa a realização de um antigo sonho da comunidade, que agora se torna realidade graças aos esforços contínuos da gestão municipal.
“Além do asfaltamento da estrada do Orobó, a nossa parceria com o Governo da Bahia está concluindo a requalificação da Orla de Valença, a construção da nova delegacia de Polícia, a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Valença, a obra de acessibilidade e reforma geral do Centro de Cultura Olívia Barradas, o asfaltamento da estrada de Serra Grande, asfaltamento da entrada do bairro do Jambeiro, recapeamento do entroncamento de Valença, além de outras ações que somam para a nossa comunidade”, disse Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário