.

.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Sem regras, prefeito Reges faz propaganda eleitoral antecipada e pede votos em lançamento de pré-campanha

 
O PALANQUE DE LUXO ELITIZADO NA PROPAGANDA ANTECIPADA E PEDE VOTOS
Neste último domingo, dia 9 de Junho de 2024, na cidade de Ituberá-BA, o prefeito em exercício Reges Aragão – PP (Partido Progressistas), realizou um mega evento (que mais pareceu um comício) para o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. 
O evento contou com uma multidão de convidados de outras cidades, muitos “amigos do rei”, teve até deputado federal e outras lideranças. O povo de Ituberá é que não ficou muito satisfeito e está comentando que foi uma festa para as elites (assim como o seu mandato), tinha de tudo, menos o povo.
Na ocasião, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição pediu votos combinados para ele e para seus vereadores (conforme mostra no vídeo): “…E vamos casar o voto! Quem vota em Reges, vai votar no vereador que é do lado de Reges. Vai votar na vereadora do lado de Reges. E vamos fazer a maioria na Câmara de Vereadores…” palavras do próprio Reges Aragão – PP (Partido Progressistas).
A lei eleitoral é bem clara quando diz: “…desde que não envolvam pedido explícito de voto…” Trecho do Art. 36-A (Redação dada pela lei Nº 13.165 de 2015). Hoje, durante o dia, conversando com várias pessoas na cidade, pude ouvir diversas perguntas do povo: Já pode pedir voto? 
Pedir para ele e também para os vereadores dele? Não seria considerado um abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada realizar um evento de grande porte, no exercício do cargo e ainda por cima, de modo imperativo esse pedido explícito de votos para ele e seus vereadores? Fonte: cidadenewsbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário