.

.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Com disputa acirrada Gabriel de Parísio (MDB) é eleito prefeito de Wenceslau Guimarães

 

Em uma das disputas mais acirradas das eleições municipais no Baixo Sul, Gabriel de Parísio (MDB) foi eleito prefeito de Wenceslau Guimarães com 6.753 votos, representando 50,33% do total válido. Seu adversário, Dr. Antônio Lopes (AVANTE), ex-prefeito que já ocupou o cargo por dois mandatos e era apoiado pelo atual prefeito Kaká, obteve 6.665 votos, ou 49,67%, resultando em uma diferença de apenas 88 votos entre os candidatos.
Gabriel, que recebeu o apoio de dois ex-prefeitos, Leão e Nestor. Já Dr. Antônio Lopes, que contava com a experiência de suas gestões passadas, buscou transmitir a confiança acumulada durante seus mandatos anteriores, ao lado do apoio de Kaká.
O novo prefeito de Wenceslau Guimarães formou uma chapa com o vereador Álvaro do MST (PT), garantindo apoio adicional, incluindo o do governador Jerônimo Rodrigues, apesar da coligação do governo ter o AVANTE como partido aliado.
Gabriel de Parísio agora enfrentará o desafio de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Kaká, que foi amplamente reconhecido por transformar Wenceslau Guimarães em um canteiro de obras, reestruturar as contas públicas e assegurar que os salários dos servidores fossem pagos rigorosamente em dia e, em alguns casos, até antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário