.

.

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Moradores e turistas denunciam poluição sonora em Gamboa do Morro

 

O som alto e constante de paredões tem tirado o sossego de moradores e visitantes da Gamboa, no arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia. O problema, que já dura cerca de 30 dias, é atribuído ao funcionamento irregular de um bar situado na Rua de Baixo, nas proximidades da Mangueira e da Embasa.

Segundo relatos, o estabelecimento, conhecido como “Espaço Beach”, não possui alvará da Prefeitura de Cairu e realiza eventos com som automotivo de alta potência, principalmente durante a noite. As festas geralmente começam por volta das 21h e se estendem até a madrugada.

Frequentadores da vila, conhecida por sua tranquilidade e por atrair turistas em busca de contato com a natureza, têm cobrado ações urgentes do poder público. Eles pedem que a Prefeitura de Cairu e a Polícia Militar atuem para impedir novos episódios, temendo consequências mais graves para a ordem e o ecossistema local.

“A interferência na natureza é imensa. Estão alterando a paisagem nativa e a rota dos pássaros que faziam ninhos por ali e encantavam nossos fins de tarde. Não podemos deixar que isso se perca. Devolvam nossa Gamboa”, desabafou uma visitante assídua da localidade.Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário