segunda-feira, 14 de julho de 2025

Em Camamu a população sofre com a insegurança na cidade e aulas são suspensas após ataque de facção

 

O Prefeito Jairo Cruz de Camamu, anunciou neste domingo (13/07) a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino para esta segunda-feira (14/07), em virtude dos recentes episódios de violência armada registrados no município. 

Com isso a população sofre a insegurança na cidade.

A decisão foi oficializada por meio de um comunicado da Secretaria Municipal de Educação, que citou questões de segurança pública como motivo da medida. Segundo o órgão, o objetivo é “priorizar a integridade física e o bem-estar dos estudantes, professores, servidores e de toda a comunidade escolar”.

A medida preventiva foi adotada menos de 24 horas após um ataque a tiros de fuzil contra o Pelotão da Polícia Militar de Camamu, atribuído a membros de uma facção criminosa. Neste domingo, novas trocas de tiros foram registradas no bairro do Dendê, resultando na morte de um suspeito após confronto com guarnições da Rondesp Recôncavo e do Pelotão local da PM.

Para evitar prejuízos pedagógicos, a Secretaria informou que as escolas irão organizar o conteúdo por meio de estudo dirigido, possibilitando que os alunos realizem as atividades de forma remota, mantendo o dia letivo.

A Delegacia Territorial de Camamu, com apoio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Valença, segue com as investigações sobre os atentados. Até o momento, não há confirmação sobre novas ações criminosas, mas o clima na cidade ainda é de alerta.

A prefeitura e as forças de segurança pedem que a população mantenha a calma e denuncie qualquer movimentação suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.