A rede de jornalismo independente e coletivo de comunicação, que atua desde 2013, é referência na produção de conteúdo digital voltado para pautas identitárias, além de temas culturais, de direitos humanos e ambientais. Muitas dessas pautas dialogam diretamente com os princípios da Economia Solidária, o que torna a colaboração de Wenceslau ainda mais relevante nessa perspectiva de fortalecimento e projeção dessa política pública integrada a tantas outras agendas sociais.
Wenceslau foi convidado pela Mídia Ninja para compor o time de autores que produzem colunas com análises aprofundadas, diferentes dos textos breves das redes sociais.
“Estou muito agradecido ao time da Mídia Ninja por me acolher como colunista. O Movimento Nacional da Economia Solidária ganha mais um espaço estratégico para apresentar suas ideias. A Mídia Ninja tem se consolidado como um importante instrumento de construção de um mundo mais justo”, destacou Wenceslau.
No artigo já disponível no site da Mídia Ninja: https://midianinja.org/opiniao/economia-solidaria-e-politica-climatica-a-bahia-mostra-que-sim/, Wenceslau exemplifica a exitosa experiência da Economia Solidária na Bahia, que atua como política climática ao combinar geração de renda com sustentabilidade.
Ainda no texto, ele aponta que a resposta à emergência climática não está apenas nas cúpulas internacionais, mas nas ações locais, no transporte do pequeno produtor, na gestão dos resíduos e na valorização da floresta viva. Com crédito orientado, assistência técnica e acesso justo ao mercado, a Economia Solidária transforma o discurso ambiental em renda, segurança alimentar e dignidade social.
A estreia de Wenceslau Júnior na Mídia Ninja reforça a relevância da Economia Solidária no Brasil, e a Bahia mostra essa experiência bem-sucedida, que é possível gerar renda, fortalecer territórios e promover desenvolvimento com base no coletivo e na sustentabilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário