A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso investigado pela prática de homicídios relacionados ao tráfico de drogas, especialmente na região conhecida como Taipu de Fora.
Durante a operação, dois homens, de 27 e 28 anos, investigados como lideranças do tráfico de drogas na localidade, foram presos em Taipu de Fora e Saleiro.
No cumprimento das ordens judiciais, dois outros suspeitos, identificados como Williams da Silva Alves, de 27 anos, e Cleverson Lima Ribeiro, de 17 anos, reagiram à intervenção policial e, após confronto, foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
No decorrer das diligências, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, aparelhos celulares, rádios comunicadores, câmeras de videomonitoramento instaladas de forma irregular, porções de cocaína, embalagens do tipo eppendorf, quantia em dinheiro e anotações relacionadas à comercialização de entorpecentes. Os presos também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Maraú, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e da Polícia Militar, por meio da 72ª Companhia Independente. As investigações seguem em andamento para aprofundar a identificação de outros envolvidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário