sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Vera Cruz: moradores cobram retorno da tarifa social; ITS informa que o benefício passa por atualização cadastral

 

Moradores da cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que trabalham em Salvador realizaram um protesto dentro do sistema ferry-boat, na tarde desta quinta-feira (22), alegando que a tarifa social, benefício que exise há mais de 30 anos e atende usuários de baixa renda, havia sido suspenso.

O benefício da tarifa social está vinculado à comprovação de que o usuário se enquadra no perfil social, sendo o recebimento do Bolsa Família um dos critérios utilizados. 

De acordo com informações repassadas pela Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa responsável pela operação do sistema ferry-boat, o processo atual consiste na atualização cadastral para assegurar que o desconto seja concedido exclusivamente ao público que realmente necessita.

A ITS informou que apenas cumpre determinações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e não possui autonomia para definir as regras do benefício.

Em nota, a ITS esclareceu: “A respeito do protesto feito sobre a atualização de cadastro do benefício Tarifa Social do Ferry-Boat, a ITS esclarece que a empresa está atendendo rigorosamente a determinação da Agência Reguladora (Resolução 10/2018)”.

A empresa também destacou que o prazo para o recadastramento dos beneficiários foi ampliado. “A empresa ainda reforça que o prazo de recadastramento dos beneficiários foi prorrogado. A data final será no dia 30 de janeiro”, informou. Fonte: blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.