quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prefeitura realiza fiscalização e notifica proprietários de veículos abandonados em vias públicas de Valença

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), realizou uma fiscalização intensiva nesta quinta-feira (25) para identificar e notificar proprietários de veículos abandonados nas vias públicas do município. 
A iniciativa visa desobstruir as ruas, melhorar a mobilidade urbana e eliminar potenciais focos de proliferação de insetos transmissores de doenças e esconderijos de materiais ilícitos, garantindo o ordenamento urbano e o bem-estar dos cidadãos.

Durante o mapeamento dos pontos críticos, as equipes de fiscalização vistoriaram automóveis em avançado estado de deterioração, muitos deles com vidros quebrados, pneus murchos e acúmulo de mato-alto ao redor. Os proprietários identificados receberam notificações formais estipulando o prazo de 72h para a remoção voluntária dos bens, sob pena de recolhimento dos veículos para o pátio municipal e aplicação das penalidades administrativas e multas previstas na legislação vigente.

A participação ativa da comunidade é considerada peça fundamental para o sucesso contínuo do monitoramento e manutenção da ordem nos bairros. Os moradores que identificarem carros, carcaças ou motocicletas abandonadas em situação de abandono prolongado em suas ruas podem realizar denúncias anônimas através do canal oficial de atendimento. A população deve registrar a ocorrência ligando gratuitamente para o número 0800 071 4346, informando a localização exata do veículo.

O secretário da pasta reforçou o caráter preventivo da fiscalização e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida nos espaços coletivos. O secretário da SEMOP, Raell Costa, afirmou que essa ação é fundamental para devolver a fluidez às nossas vias e eliminar riscos iminentes à saúde e à segurança da nossa população. "Não estamos aqui apenas para punir, mas para conscientizar o cidadão de que o espaço público pertence a todos e não pode ser utilizado como depósito de sucata", finalizou.

Secretaria de Comunicação |SECOM

Prefeitura Municipal de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.