Durante o mapeamento dos pontos críticos, as equipes de fiscalização vistoriaram automóveis em avançado estado de deterioração, muitos deles com vidros quebrados, pneus murchos e acúmulo de mato-alto ao redor. Os proprietários identificados receberam notificações formais estipulando o prazo de 72h para a remoção voluntária dos bens, sob pena de recolhimento dos veículos para o pátio municipal e aplicação das penalidades administrativas e multas previstas na legislação vigente.
A participação ativa da comunidade é considerada peça fundamental para o sucesso contínuo do monitoramento e manutenção da ordem nos bairros. Os moradores que identificarem carros, carcaças ou motocicletas abandonadas em situação de abandono prolongado em suas ruas podem realizar denúncias anônimas através do canal oficial de atendimento. A população deve registrar a ocorrência ligando gratuitamente para o número 0800 071 4346, informando a localização exata do veículo.
O secretário da pasta reforçou o caráter preventivo da fiscalização e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida nos espaços coletivos. O secretário da SEMOP, Raell Costa, afirmou que essa ação é fundamental para devolver a fluidez às nossas vias e eliminar riscos iminentes à saúde e à segurança da nossa população. "Não estamos aqui apenas para punir, mas para conscientizar o cidadão de que o espaço público pertence a todos e não pode ser utilizado como depósito de sucata", finalizou.
Secretaria de Comunicação |SECOM
Prefeitura Municipal de Valença

Nenhum comentário:
Postar um comentário