.

.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

IGRAPIÚNA: Coordenador da APLB declara apoio ao grupo político que fez descaso com a categoria da Educação

 


Nesse domingo (06) aconteceu em Igrapiúna um evento transmitido pela internet em que foi confirmado a candidatura do Empresário Manoel Ribeiro e Chico Roma, ex-prefeito e processado por improbidade administrativa que coloca em dúvidas se pode ou não ser candidato a vice na referida chapa (Veja).

Porém, o que chamou bastante atenção foi o apoio do Coordenador da APLB, ao atual grupo que gerou fortes embates com a categoria da Educação.

Os professores em Igrapiúna passaram por vários embates e desconfortos com a atual gestão. Vale lembrar que esses desconfortos geraram até a criação de um grupo de professores que autonomamente contratou Advogado particular e entraram na justiça contra o município.

Além disso, o desconforto dos professores também tem haver com a possibilidade do município não cumprir com o plano de carreira da categoria que é lei no município.

“É inacreditável que um professor, Coordenador de uma categoria e que conhece todas as nossas demandas, desafios e desrespeito para com todos da educação, possa declarar apoio ao grupo que não valorizou a ele próprio como professor.” Declarou um associado a APLB ouvido por nosso blog.

Não se sabe o que está em jogo nessas alianças que contradizem a luta da categoria, mas, mesmo que o Coordenador da APLB tenha feito uma aliança na condição de Presidente do PcdoB, ainda sim, causa desconforto para a categoria justamente porque o partido tem um histórico em defesa dos Sindicatos e, nesse momento, se alia ao grupo que demonstrou total desprezo para tal.
Aguardem os próximos capítulos dessa Novela Mexicana.

5 comentários:

  1. O povo de igrapiuna parece que gosta de viver na miséria, 8 anos de roubos de Leo e querem mais 4 de Chico rombo e Manuel do pó

    ResponderExcluir
  2. Bom dia gente.
    Bom dia voz do Baixo Sul.
    Se esse espaço de fato é a voz do Baixo Sul, vocês deveriam ter procurado o Presidente do Partido PCdoB de Igrapiúna para uma conversa e depois fazer sua publicação.
    Mas se esse espaço é para disseminar o ódio e a discórdia, fiquem a vontade.
    Edson Anes - Presidente do PCdoB em Igrapiúna BA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse "blog" age assim: não dá o direito ao contraditório. Faz perseguição para chantagear politicos e receber algum para calar a boca. Boa colocação de Edson, cujo o partido que preside não foi procurado para explicar a sua versão dos fatos.

      Excluir
  3. Lamentável, uma falta de respeito com os profissionais da educação, há 16 anos que esses gestores do atraso vem perseguindo e maltratando os professores, e o sindicato ainda apoia esses maus gestores...

    ResponderExcluir