.

.

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Prefeita de Teolândia passa a ser investigada pelo MPF por irregularidades em pagamentos da Festa da Banana

 
O Ministério Público Federal – MPF, enviou no último dia 02 de agosto, parecer ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, sobre os gastos feitos pela prefeita Rosa Baitinga com os festejos juninos do município de Teolândia, que sequer foram realizados. Na época, a festa havia sido cancelada a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Também na mesma ocasião, Rosa chegou a entrar com recurso para que a festa fosse realizada, mas o STJ derrubou a liminar e manteve o cancelamento. Em perfil no Instagram, a prefeita chegou a escrever que “ninguém conseguiria derrotar aquele que Deus escolheu para vencer.”
Mesmo com o cancelamento dos festejos, os valores gastos na produção não foram devolvidos aos cofres da prefeitura de Teolândia. O evento teria 28 atrações, com um custo de mais de R$ 2 milhões, o que correspondia a 40% do dinheiro gasto com a saúde do município em 2021. 
O valor se aproxima dos cerca de R$ 2,3 milhões que o governo federal encaminhou à prefeitura, em 26 de dezembro de 2021, por causa da emergência da chuva.
A suspeita do Ministério Público Federal é de que Rosa Baitinga tenha usado verbas federais, restritas para o uso em áreas afetadas pelas fortes chuvas, em contratação de bandas. Além disso, há também suspeitas de que verbas da saúde e educação também foram empregadas na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário