.

.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

FAB FAZ VOOS DE INSPEÇÃO TECNOLÓGICA NO AEROPORTO DE VALENÇA

 
O Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, esteve no dia (13/12), no Aeroporto de Valença para acompanhar mais uma etapa pleiteada para qualificação do equipamento e, consequentemente, viabilizar a retomada dos voos no aeroporto. 
A Força Aérea Brasileira – FAB, fez a inspeção para homologação do Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão – PAPI, do Aeroporto de Valença por meio da aeronave do laboratório do Grupo Especial de Inspeção em Voo – GEIV.
Durante o voo, a equipe realizou e avaliou o procedimento RNAV, responsável por fornecer aos pilotos a trajetória por meio do sistema GPS, que baliza a navegação aérea, além das rotas de aproximação para pousos e decolagens com operação de instrumentos (IFR), em SSVV, em qualquer condição de tempo, seja ele diurno ou noturno.
“Os instrumentos de navegação aérea presentes no Aeroporto de Valença, não só o torna mais equipado do ponto de vista tecnológico, como também nos permite avançar para a iminente retomada dos voos, bem como potencializa as vertentes de desenvolvimento econômico em todo território baixo sul” ressalta o Secretário de Turismo, Fred Rehem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário