.

.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

NILO PEÇANHA: 2° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne propostas e elege delegados.

Com elaboração de propostas e eleição dos delegados que vão participar da conferência territorial de 2023, chegou ao final, nesta quarta-feira (07), a segunda etapa da
Conferência do Direito da Criança e do Adolescentes que teve o tema “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir, separadamente, propostas para apresentar para o Conselho Municipal e Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Eles abordaram diferentes aspectos do tema geral que norteou as atividades do evento neste ano: a situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19, as violações e vulnerabilidades a que esse público foi exposto durante o período e as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O evento contou com a participação e presença dos membros do Conselho Tutelar, Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente, a Sociedade Civil, representada por todos os projetos sociais, ao CMDCA, a Câmara de Vereadores, a Tribo dos Desbravadores, Secretaria de Assistência Social do Municipal e prefeitura Municipal representada pela prefeita Jacqueline Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário