.

.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Organizações produtivas do Baixo Sul, Litoral Sul e Vale do Jiquiriçá discutem crédito Carbono

 

Organizações produtivas da agricultura familiar do Bioma Mata Atlântica, apoiadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), participaram, nesta quarta-feira (1º), de uma oficina virtual sobre crédito de carbono.

O crédito de carbono é um mecanismo de compensação ambiental em que as cooperativas se comprometem a restaurar ou preservar o meio ambiente para que as mesmas possam investir em seu negócio e sejam beneficiadas com investimentos socioprodutivos.


O representante do Fundo Francês Livelihoods Carbon Funds, Nicolas Fabre, apresentou e esclareceu dúvidas sobre o Fundo de Compensação de Carbono e as possibilidades para as cooperativas e associações. A organização acompanha as corporações para transformar, de forma sustentável, suas cadeias de abastecimento e reduzir sua pegada de carbono.


Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, a empresa vai iniciar, em breve, um novo projeto: Parceiros da Mata, que dialoga com essa proposta. “Estamos realizando esse momento com organizações dos territórios Baixo Sul, Litoral Sul e Vale do Jiquiriçá que farão parte desse projeto. A ideia é que a CAR esteja presente nessa estratégia e esse diálogo gere grandes resultados para essas regiões”.


Fonte: Ascom CAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário