.

.

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Valença confirma três dias de São João e anuncia as primeiras atrações

 

A Prefeitura Municipal de Valença lançou oficialmente o São João 2023. A cidade, que já entrou na rota da festa, se tornou uma das grandes opções para quem quer curtir os festejos juninos com atrações nacionais, conforto e segurança. 

Assim, o São João de Valença, após uma edição de muito sucesso em 2022, acaba de confirmar três dias de festa e grandes nomes da música baiana e brasileira. Entre os dias 23 e 25 de junho, desembarcam na cidade a cantora Lauana Prado, Forró do Tico, Barões da Pisadinha, Calcinha Preta e o cantor Cristian Luz, entre outros. 

Além disso, o palco também receberá atrações regionais e locais. “Temos artistas locais muito talentosos, que terão a oportunidade de se apresentar para milhares de pessoas. É muito importante promover esse espaço para os artistas da terra”, conta o Prefeito Jairo Baptista.

A cidade de Valença fica distante 120km de Salvador e é uma das opções para quem quer fugir da capital durante o São João, e ainda ter a oportunidade de curtir uma grande e animada festa, sem deixar de aproveitar as delícias da culinária de Valença (a cidade é a principal produtora de camarão em cativeiro do estado), a Praia de Guaibim e o litoral (Costa do Dendê). Serão cerca de 15 atrações nos três dias do evento, mesclando bandas nacionais e representantes da cultura local, evidenciando a valorização dos artistas da terra. “Nossa expectativa é a melhor possível. 

Estamos pensando em cada detalhe para que o São João seja algo para ficar para a memória da cidade”, comenta o gestor.

O São João será na Praça da República, que vai ser transformada na Arena do Forró, com shows e apresentações diárias de quadrilha e do Bumba Meu Boi, sempre na abertura dos trabalhos. Além disso, o espaço vai contar barraquinhas com bebidas e  comidas típicas. Já a Praça Ademar Braga Guimarães (conhecida como Praça do Jardim Velho), terá ornamentação especial e uma feirinha de artesanato da região.

Para a festa, a expectativa da Prefeitura Municipal é receber em média 30 mil pessoas por dia. “Isso vai representar um crescimento significativo no turismo da cidade, com previsão de chegarmos a 100% da ocupação hoteleira”, diz Klayton Argolo, Secretário de Turismo do município. 

A cidade espera ainda um incremento de mais de três milhões de reais na economia local durante os dias. Vale lembrar que o São João de Valença é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário