.

.

quinta-feira, 14 de março de 2024

GANDU: Dinheirama para São João enquanto a Saúde padece

 
Tentando jogar uma cortina de fumaça que possa encobrir o escândalo da administração da saúde em Gandu, a Prefeitura anunciou com mais de 3 meses de antecedência, atrações nacionais para tocar no São João. Nunca a festa foi anunciada com tamanha antecedência.
O problema é que enquanto foram abertas as torneiras para os gastos de dinheiro público com São João, a Saúde do município padece e, infelizmente, pessoas morrem por falta de atendimento adequado.
O lema “pão e circo” cai bem para a prefeitura que distribui cestas básicas e alimentos em ações sociais duvidosas, em pleno ano de eleições, ao mesmo tempo que gasta rios de dinheiro com artistas famosos para distrair a população enquanto ela sofre saúde e com obras mal feitas e inacabadas.
Na luta pela manutenção perpétua do poder, vale tudo. E é o que o Prefeito e sua pré-candidata têm feito, se  obras?valendo de toda a estrutura e dinheiro da prefeitura em atos de abuso de poder político e de abuso financeiro, para promover a campanha de sua escolhida.

A sede insaciável pelo poder parece ter afetado a memória do gestor e o feito esquecer que há pouco tempo, a Justiça determinou o cancelamento do show de Gustavo Lima em Teolândia.
O que não faltam são elementos para que o Ministério Público faça novas denúncias, pois já foram anunciados gastos de mais de R$2milhões para apenas 4 dias de festa, pagos a empresas de aliados políticos do gestor. Isso equivale a meses do também duvidoso contrato de terceirização do hospital João Assis.
A população fica a se perguntar: se tinha dinheiro para artistas famosos, por que não tinha dinheiro para médicos, leitos e maquinário para a saúde? Se tinha dinheiro para artistas famosos, por que não tinha dinheiro para pagar o piso dos professores? Fonte: O Informante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário