Será um encontro histórico em Cairu, cheio de trocas de experiências, lazer cultural, confraternização, construção de novas amizades, fortalecimentos de laços, de senso de pertencimento e valorização.
Será um encontro histórico em Cairu, cheio de trocas de experiências, lazer cultural, confraternização, construção de novas amizades, fortalecimentos de laços, de senso de pertencimento e valorização.
A cidade é cortada pelo Rio
das Almas e apresenta paisagens exuberantes com praias e cachoeiras.
Os vereadores fazem votos de uma cidade cada vez mais justa e equilibrada
socialmente, que oferece oportunidades para todos.
Os parlamentares reforçam ainda que é uma
grande alegria representar o povo nilopeçanhenses e contribuir para o seu futuro.
Evento promovido pelas Centrais Sindicais terá ações de cidadania, serviços e shows de Adão Negro e Psirico
Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de
publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia),
através de meios de comunicação em massa, sem interferência do Município ou
estado.
O
artigo 1o da Lei 2.083/1953 a descreve como liberdade de
publicação e circulação de jornais ou meios similares, dentro do território
nacional.
A Cidade de Camamu, no Baixo Sul, está prestes a se definir quanto à candidatura majoritária pela oposição.
Em entrevista
na rádio Litoral FM, Luizinho confirmou a sua pré-candidatura à prefeitura do
município.
Com a rejeição
e desgaste politicamente da atual gestão do Prefeito Enoc. Que anunciou a indicação do irmão Jairo para
possível sucessão, e assim dividindo opiniões do grupo. Jairo ocupa
atualmente o cargo de chefe de Gabinete da prefeitura.
Luiz se destaca
dentre os possíveis da oposição camamuense, como o mais forte para enfrentar o candidato
da gestão.
O Programa Viver Mais Cairu realizou na terça-feira (23) uma roda de conversa com o tema “Histórias de Mães”.
O encontro, que contou com as participações da enfermeira (PSF) Leidiane Santana e da assessora especial de gestão da secretaria de Políticas Sociais, Fernanda Lemos, oportunizou o compartilhamento de experiências através de relatos inspiradores.
Na programação ainda coube uma bela oficina de Biscuit do projeto Cairu Cultura e Arte, oportunizado por um dos editais da Lei Paulo Gustavo.
Por ser causada por um arbovírus, a Febre Oropouche tem sintomas muito parecidos com os da dengue como febre, dor no corpo e dores nas articulações. Não existe tratamento específico para a Febre do Oropouche, há medicamentos apenas para o alívio dos sintomas. A SESAB reforça a importância do diagnóstico laboratorial para um acompanhamento efetivo dos casos e destaca ações de vigilância epidemiológica para monitoramento da situação. É importante que as pessoas usem roupas compridas e façam uso de repelentes.
O número de mortes confirmadas é 35% superior a todo o ano de 2023, quando 1.179 brasileiros perderam a vida para doença. A diferença entre os casos ainda em investigação de 2023 e 2024 supera os 1.707%. Do ano passado, apenas 114 ocorrências seguem em investigação.
Em relação aos casos prováveis da doença, os números chegam a 3,535 milhões em 2024 contra 1,649 milhão em 2023, aumento de 114%. Já o coeficiente de incidência de casos por 100 mil habitantes cresceu de 773 em 2023 para 1.741 casos prováveis para cada 100 mil brasileiros em 2024.
As mulheres são as mais afetadas pela doença, representando 55% das ocorrências prováveis, contra 44% de pessoas do sexo masculino. A faixa etária mais afetada é dos 20 aos 29 anos, com 358 mil mulheres dessa faixa etária atingidas contra 299 mil homens.
Apesar do aumento expressivo no número de casos e óbitos, a letalidade da doença em relação ao total de casos teve leve redução. De uma letalidade de 4,83% em casos graves em 2023 para 4,35% em 2024. Além disso, a letalidade dos casos prováveis passou de 0,07% para 0,05% no mesmo período.
Na parte embaixo da tabela, com os melhores índices de incidência, estão os estados de Roraima (36 casos x 100 mil); Ceará (96 casos x 100 mil); Maranhão (128 casos x 100 mil); Sergipe (137 casos x 100 mil) e Alagoas (152 casos x 100 mil).
Lucas Pordeus León/Agência Brasil
Vem aí mais oportunidades para os produtores de Nilo Peçanha!
Segundo o Padre Everaldo Santos, a cidade de Cairu já chegou a ficar 3 dias seguidos sem energia. Em 2022 a cidade ficou sem energia entre os dias 20 e 22 de julho, em dezembro de 2023 faltou energia do dia 19 até o dia 21 e dessa vez a cidade ficou sem energia no domingo e na segunda.
“É a nossa indignação com a Coelba por nos deixar 2, 3 dias sem energia, porque a gente paga em dia, e quando não paga eles cortam a energia”, disse Santos.
Matéria: Tribuna do Recôncavo.