Na última terça-feira (7), a secretaria da Saúde de Cairu promoveu um evento essencial para a saúde ocular da comunidade, o Mutirão de Glaucoma, disponibilizando uma equipe especializada para atender dezenas de pacientes, que recebem acompanhamento trimestral e cuidados personalizados para todos que enfrentam essa condição, que acomete os olhos e é provocada pela elevação da pressão ocular.
A ação garantiu o bem-estar dos participantes, oferecendo diagnósticos precisos, orientações especializadas, medicamentos e, acima de tudo, esperança para aqueles que lidam diariamente com o desafio do glaucoma. “O impacto positivo de movimentos como esse vai além dos números, pois alcançam o coração de cada paciente e demonstram o compromisso da nossa comunidade em cuidar uns dos outros.
Agradeço a todos os envolvidos por tornar este Mutirão de Glaucoma uma realidade e por contribuir para um futuro mais feliz e saudável para todos nós”, disse a enfermeira Larissa Costa Santos.
Por coincidência, no dia 26 de maio comemora-se o Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma. O glaucoma é considerado a principal causa de cegueira irreversível no Brasil e no mundo. Sua prevalência aumenta com a idade, com 4% de portadores na população acima de 40 anos e entre 15 a 20% de portadores nas pessoas acima de 75.
Nenhum comentário:
Postar um comentário