quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Confronto em área de mata termina com três mortos e arsenal apreendido em Jaguaripe

 

Uma operação da CIPE Recôncavo terminou com a apreensão de armas, drogas e o desmonte de um acampamento usado por uma organização criminosa em uma área de mata no município de Jaguaripe, no recôncavo baiano. 

A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28/01), na localidade conhecida como Campo da Morte, na Rua da Mangueira.

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram até a zona rural após denúncia de que homens armados estariam utilizando o local como base para o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento tático, os policiais localizaram o acampamento escondido em meio à mata fechada.

Na aproximação, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, o que deu início ao confronto. Após a troca de disparos, três homens armados foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital de Nazaré, mas não resistiram. Um dos envolvidos já era alvo de mandado de prisão preventiva, segundo a PM.

No local e com os suspeitos, os policiais encontraram um grande volume de entorpecentes, armas de fogo e diversos materiais usados na atividade criminosa. O acampamento foi desmontado e todo o material recolhido.

Entre os itens apreendidos estão revólveres, pistola, centenas de porções de cocaína, crack e maconha, além de balança de precisão, celulares, dinheiro, anotações do tráfico, roupas camufladas e outros objetos.

Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Jaguaripe, onde a ocorrência foi registrada. A ação reforça o combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções em áreas rurais do estado. Publicado por Redação IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.