.

.

terça-feira, 2 de maio de 2023

Prefeitura de Valença conclui mais um curso de Piscicultura

 

Pensando em fomentar a economia da Agricultura Familiar, a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram entre os dias 26 e 28 de abril, o Curso Trabalhador na Piscicultura.

O curso que teve o início com aulas teóricas sendo finalizado com aulas práticas na zona rural, teve como objetivo capacitar profissionais para produzir peixes, utilizando boas práticas de manejo e de bio sustentabilidade, visando ampliar a implantação da Piscicultura em propriedades rurais do município.

Segundo a secretária, Mônica Pereira, essa é mais uma etapa de capacitação, cumprindo o compromisso da gestão municipal. “Este é mais um ciclo concluído, que capacitou os agricultores na criação de peixes, para diversificação da propriedade e ampliação da cadeia produtiva, tornando assim viável uma nova atividade aos produtores do município”, afirmou a secretária.
A Prefeitura de Valença segue firme implementando melhorias para todos os setores da zona rural. #PrefeituradeValenca #CapitaldoBaixoSul
#ValencaAvancou

Nenhum comentário:

Postar um comentário