Atualmente, a tarifa de catamarã de Salvador para Morro de São Paulo é de R$ 122, e de Morro de São Paulo para Salvador, de R$ 110.
Bahia Noticias
A programação é gratuita e a participação nas atividades oferecidas pelo evento é feita mediante cadastro, realizado logo pela manhã, além da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação.
O evento, que tem como objetivo o fomento ao esporte, a agricultura familiar e a economia solidária, também propõe aos jovens experienciar novas modalidades esportivas. Dentre os equipamentos esportivos, as crianças, jovens e adultos podem desfrutar de parede de escalada, Bungee trampolim, arvorismo, giromaster, entre outros.
Além das atividades esportivas, o projeto promove a cultura local e conta com os serviços da Unidade Móvel Educacional da Neoenergia Coelba, que disponibiliza acesso a informações para um consumo de energia mais consciente e econômico.
SERVIÇO
O QUÊ? Projeto Verão Costa a Costa
QUANDO? 30 de abril e 1º de maio, das 8h às 17h
ONDE? Praia de Guaibim, Valença
Acesso gratuito mediante cadastro com carteira de vacinação atualizada.
Fonte: SUDESB
A divulgação feita recentemente pelo Ministério do Turismo (MTur) tem o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos para obras de infraestrutura, promoção do setor, oferta de cursos de qualificação profissional, dentre outros.
“Eu tenho honestidade de afirmar que coisas boas foram feitas e serão mantidas. Eu tenho a coragem de dizer que a Bahia vive problemas muito sérios e que eles não tiveram capacidade de resolver em 16 anos. Já é tempo suficiente, já é tempo bastante, agora é hora da gente caminhar numa outra direção”, destacou.
Entre os problemas, Neto voltou a citar a segurança pública, área em a Bahia lidera o ranking de homicídios, e a educação, na qual o Estado tem o pior ensino médio do Brasil, de acordo com o IDEB. Ele ainda pontuou os problemas da fila da regulação e da falta de oportunidades de emprego para jovens.
“Quantos são obrigados a sair da Bahia para ter a oportunidade de estudar e conseguir um emprego e assim realizar os sonhos das suas vidas?! Pois eu quero que essa história mude. A Bahia tem que ser o estado das oportunidades. O emprego tem que chegar no interior. É preciso ter um olhar mais atento e para isso portanto concentrar os investimentos do estado nas cidades do interior. Se Deus me der a chance de ser governador, eu vou trabalhar por todos os 417 municípios da Bahia.
Em Boa Nova, também participam do evento político o vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado, o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), os deputados federais Arthur Maia (União Brasil), Márcio Marinho e Marcelo Nilo (ambos do Republicanos), além de lideranças locais e estadiais. O prefeito Adonias Rocha (PSD) recepcionou o grupo e anunciou seu apoio a Neto na corrida pelo governo.
Neto destacou que a Bahia precisa de um governador que chame pra si as responsabilidades, “que não tenha medo de encarar os problemas, que o governador que se envolva diretamente e no caso segurança pública eu não vou delegar essa tarefa. Eu estarei na linha de frente porque lugar de bandido aqui na Bahia será na cadeia”, salientou.
Para Boa Nova, Neto se comprometeu, caso seja governador, a fazer pelo município em dois anos o que os governos do PT não fizeram em 16. Entre as reivindicações ele citou a construção do Estádio Municipal. “Vamos trabalhar ao lado do Prefeito Adonias para recuperar o tempo que o PT perdeu nesse últimos anos e aquilo que eles não fizeram aqui no município e eu me comprometo a fazer já nos dois primeiros anos do meu mandato”, frisou.
Neto ainda criticou o governo do PT, que, às vésperas da eleição, chama prefeitos, vereadores e demais lideranças do interior para fazer promessas. “Chega perto da eleição eles começam, que edtão no poder, começam a chamar os prefeitos, os vereadores, toda a classe política. É promessa que não acaba mais. Estão prometendo pedaços de terra na lua. Esta é a verdade. Mas é interessante porque a medida que o tempo passa o desespero aumenta”, disse.
![]() |
| Grupo Cultural Congos de Cairu |
Encontro será no próximo sábado (23), a partir das 9h, na Associação Atlética de Valença
A condução ficou por conta do Presidente do Ciapra e também Prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso.
Ao fim do período que varia
de seis a oito meses, os peixes podem ser capturados para consumo e
comercialização.
De acordo com o secretario, a ação visa gerar mais oportunidade de negócio e mais comida na mesa das famílias. E continuar buscando novas parcerias para conseguir ainda mais alevinos para que sejam distribuídos entre os agricultores do município.
ESPORTES
RADICAIS
O
público Valenciano terá acesso a equipamentos de esportes radicais, como
arvorismo, bungee trampolim, escalada indoor, full pipi e giromaster.
Para
acessar a arena, os interessados deverão fazer cadastro prévio e, no dia do
evento, apresentar comprovante de vacinação atualizado.
O
Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com
patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do
Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport),
Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto
Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura de Valença.
Dia 21/04 - Filipe Ret e Rogerinho. Abertura dos portões às 16h.
Dia 22/04 - Saulo e Psirico. Abertura dos portões às 17h.
A venda de ingressos está sendo feita pelo link https://eventos.vivacairu.com
O link de venda de ingressos é o mesmo sistema que faz a venda dos passeios turísticos, como o Volta à Ilha. Eles têm também mais 70 vendedores cadastrados que atendem os clientes pessoalmente.
Mais informações pelo Instagram @momentosmsp
Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação